quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lewandowski ofusca CR7, faz quatro e Borussia massacra Real Madrid: 4 a 1


Um jogo importante, depois da goleada do Bayern sobre o poderoso Barcelona, era mais um confronto entre alemães e espanhóis: Borussia Dortmund x Real Madrid. Foi um verdadeiro massacre alemão com show polonês. 

O placar ficou em 4 a 1 para a equipe da casa, que saiu na frente com Lewandowski, mas CR7 empatou. No segundo tempo, um Real Madrid irreconhecível. Lewandowski não tendo nada a ver com isso, foi lá e marcou mais três complicando e muito a vida dos espanhóis. 

O Borussia Dortmund foi á campo com: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer; Bender, Gundogan; Götze, Reus, Kuba; e Lewandowski.

Já José Mourinho escalou a seguinte equipe: Diego López, Sergio Ramos, Varane, Pepe e Coentrão; Khedira e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Özil; Modric e Higuaín.

As duas equipes voltam a se enfrentar semana que vem, na terça-feira com o Borussia podendo perder por até dois gols de diferença, um mesmo placar para o Real, leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo: Borussia joga melhor, mas placar fica no 1 a 1

Foi um primeiro tempo normal, com chances iguais, um pouco mais para o Borussia Dortmund, que com 7 minutos cravados abriu o placar. 1 minuto antes, Lewandowski tirou o 'Uuuhh' da torcida.

6'- Primeiro lance de perigo do jogo! Marco Reus faz bela jogada. Avança pelo campo merengue e chuta rasteiro no canta de Diego López, que espalma. Na sequência, Lewandowski não consegue marcar.

GOOOOOOOOOOL - Depois do cruzamento do 'traidor' Götze cruzar, apareceu o cara pra 'ganhar' de Pepe, e empurrar as redes de Diego López: Robert Lewadowski, o craque polonês com a camisa 9 do Borussia.

Jogo esfria por 20 minutos, até Cristiano Ronaldo aparecer: Em falta frontal, o craque da camisa 7 bateu, mas Weidenfeller (ô nome!) fez boa defesa.

Cheio de jogadores com nomes 'feios', mas com um futebol lindo, apresento-lhe Borussia Dortmund. Błaszczykowski faz bela jogada pelo lado direito. Ele escapa da marcação de Coentrão e quase marca o segundo gol. Na hora da finalização, no entanto, o meia não pega em cheio na bola.

Real vai chegando, chegando... até que gol dele: Cristiano Ronaldo. Em corte da zaga do Borussia em cruzamento, Xabi Alonso pega de primeira e manda, para Weidenfeller fazer bela defesa, bola vai á linha de fundo.

Segundo tempo: Show de Lewandowski e goleada do Borussia

Esse segundo tempo prometia (para o Borussia). Com o empate e gol de Cristiano Ronldo todos pensavam: 'Agora vai, Real Madrid. Vamos virar logo!' Mas não. A história foi completamente diferente em tarde inspirada de Robert Lewandowisk, o Borussia surpreendeu a todos e massacrou o Real, marcando três gols no segundo tempo, e todos de Lewandowisk.

Com apenas 4 minutos... GOOOOOOL, Robert Lewandowski: Marcos Reus chuta cruzado pelo lado direto, Lewandowski aparece, livre, para tocar para o gol de Diego López. Deixando novamente o Borussia na frente.

E seis minutinhos mais tarde...... GOOOOOOOOOOOOOL, ele de novo: Lewandowski: Schmelzer arrisca chute pelo lado esquerdo e a bola sobra no meio da área para Lewandowski. O atacante se livra de Pepe no lance e estufa a rede de Diego López.

Quase Borussia, iria ser um golaço! Real ia tentando se segurar: Gündoğan se livra dos marcadores do Real e quase marca um golaço. Da entrada da área, o volante chuta e Diego López faz uma grande defesa. Olha o Borussia aí, gente!

Depois de tanta pressão, pênalti e gol do Borussia, ele de novo, Lewandowski - Xabi Alonso na área derruba o craque alemão e juiz vê, pênalti, na cobrança, Lewandowski bate forte no meio fazendo virar goleada: Borussia 4 a 1.

Depois de 30 minutos de jogo no segundo tempo, aparece a primeira grande chance do Real diminuir, mas goleiro salva com os pés: Na área, Ozil dá lindo passe para Khedira, na hora do alemão completar, chega o arqueiro Weidenfeller para tirar a bola com os pés, evitando o gol da equipe merengue.

Quase sai o quinto, e iria ser uma pintura. De quem? LEWANDOWSKI: Que monstro estava se tornando ali Robert Lewandowski. Em ataque amarelo, o craque polonês pega, gira e bate colocado no ângulo, quando a bola ia entrando, aparece o goleiro brasileiro Diego López para fazer a defesa e mandar para escanteio.

Á três minutos do fim, quase um alemão desconta: Real Madrid quase diminui o placar. Kaká toca para Kedhira, o volante acha Cristiano em boas condições dentro da área. Mas bola escapa do português e Weidenfeller sai do gol.

Kaká entrou bem, quase gol de Varane com assistência brasileira: Depois de cruzamento de Kaká, Varane aproveita vacilo e chuta no canto direito de Weidenfeller. Bola passa rente à trave do Borussia.

0 comentários:

Postar um comentário